Vestibular da Univesp Jaguariúna passa de 700 inscritos e terá provas em duas escolas

Número de candidatos inscritos, que era de 593 na primeira contagem, fechou em 702 e obrigará que provas sejam aplicadas em duas escolas na cidade.

A quantidade de candidatos de Jaguariúna que se inscreveu e pagou a taxa para prestar o Vestibular Vunesp 2018, no dia 21 de janeiro, surpreendeu e sofreu alterações de última hora. Por causa disso, serão distribuídos em duas escolas da cidade, onde serão aplicadas as provas pela Fundação para o Vestibular da Unesp (Vunesp): na Escola Municipal Coronel Amâncio Bueno (Rua Bahia, 140 – Jardim São João) e na Escola Estadual Professor Celso Henrique Tozzi (Rua Marechal Florianópolis, 261 – Bairro Berlim).

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, a utilização do prédio do “Tozzi”, como é mais conhecida a escola estadual, foi devido ao aumento de inscritos que confirmaram o pagamento da taxa à Vunesp na última hora. “Muita gente tinha feito depósito da taxa via caixa eletrônico e essas inscrições foram contabilizadas posteriormente, portanto, temos agora os números finais”, disse a secretária.

Dessa forma, o número de inscritos que disputarão as vagas oferecidas em cada curso do polo presencial de Jaguariúna sofreu alterações na quantidade e ficou assim:

– Total de inscritos: 702 (eram 593);

– Pedagogia: 235 (eram 203);

– Tecnologia em Gestão Pública: 229 (eram 190);

– Engenharia de Produção: 138 (eram 115);

– Engenharia de Computação: 100 (eram 85);

Conforme o cronograma divulgado pela Vunesp, as provas serão aplicadas a partir das 14h, com duração máxima de quatro horas. O gabarito oficial da prova do Vestibular será divulgado a partir das 10h do dia 22 de janeiro de 2018, no site www.vunesp.com.br/uvsp1703

Após ter concluída sua inscrição o candidato deve confirmar a data e a hora, consultando o local e a sala onde fará a prova no site da Vunesp – www.vunesp.com.br/uvsp1703 – na área do candidato, no link “Local de prova”, a partir de 12 de janeiro de 2018.

Reportagem: Aluízio Santana

Foto: Divulgação/imagem da internet