Volta às aulas: Escola Aberta recebe famílias de alunos da rede municipal

A volta às aulas foi marcada por um momento especial de integração em Jaguariúna. Alunos, professores e funcionários participaram do “Dia da Escola Aberta”, realizado em todas as Escolas Municipais de Ensino Infantil (Emeis), Ensino Fundamental e o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) nessa segunda-feira, 4 de fevereiro.

Cada escola preparou um evento para receber as famílias dos estudantes.  Para a secretária de educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hoshiwaka, o momento é de aproximar famílias e escola “Esse acolhimento é importante para que pais e professores criem laços desde o início do ano letivo, o que vai garantir um diálogo mais aberto, sempre voltado ao bem-estar e qualidade no aprendizado do aluno” explica.

Nas visitas, os pais foram recebidos com atrações especiais, como banda de música e também conheceram detalhes da rotina dos filhos na escola, como o cardápio da merenda escolar. “A boa formação educacional dos estudantes é o resultado dessa parceria entre famílias e educadores”, afirma a secretária de Educação.

Reportagem: Carolina Noronha

Fotos: Ivair Oliveira