Diretoria do Jaguarprev recebe homenagem da Câmara Municipal de Jaguariúna

Em 19/09/2017 foi aprovada, por unanimidade dos votos, a moção de congratulações aos funcionários do Jaguariúna Previdência:

“A missão do Jaguariúna Previdência é administrar, gerenciar e operacionalizar o Regime Próprio de Previdência Social – RPPS dos servidores ocupantes de cargo em provimento efetivo do Município de Jaguariúna, também a arrecadação e gestão dos recursos previdenciários, a concessão, o pagamento e a manutenção dos benefícios previstos na LC nº 209/2012.

O excelente trabalho desenvolvido pelo Jaguarprev é norteado pelos princípios constitucionais da seguridade social, bem como pela legislação federal e municipal, com o objetivo final de garantir proteção e amparo nos eventos de maternidade, doença, idade avançada, invalidez, reclusão e morte aos servidores públicos municipais.

O fechamento do Jaguariúna Previdência realizado até o mês de julho do ano corrente demonstrou um retorno positivo acima da meta atuarial em 3,56%.

A medida que a meta ficou em 4,73%, os rendimentos alcançaram 8,29%.

Considerando as grandes dificuldades financeiras encontradas semestre em função das quedas nos rendimentos em virtude da “Operação Carne Fraca” e a “Delação da JBS”, podemos entender que o Jaguariúna Previdência tem seus investimentos aplicados com solidez.

Para tanto, é preciso que haja uma equipe plenamente preparada e qualificada, o que restou claro no belíssimo trabalho da Jaguarprev.

(…)”