JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.
Você está aqui: Capa 1 Notícias Página Inicial 1 Prefeitura de Jaguariúna e FAJ oferecem cursos gratuitos em parceria com o Pronatec

A Prefeitura de Jaguariúna e FAJ estão iniciando uma parceria que abre uma promissora janela de oportunidades de formação para o mercado de trabalho. Com o apoio da administração municipal, a FAJ foi inscrita no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do governo federal, e a partir de agora está habilitada a oferecer cursos técnicos e de qualificação profissional gratuitos à população.

O prefeito ressaltou a importância do programa no município. ”A educação é instrumento fundamental para o desenvolvimento. É nosso dever como gestor viabilizar todas as ações que estimulem a geração de emprego e renda à população”, afirmou o chefe do executivo.
O objetivo do programa é facilitar o acesso aos cursos de educação profissional e tecnológica, ajudando a melhorar a qualidade do emprego no país. Para atingir esta meta, o governo está se unindo a instituições de reconhecida qualidade, em parceria com as prefeituras, a fim de ampliar as oportunidades educacionais aos trabalhadores.

São cursos de formação inicial e continuada voltados para a inserção no mercado de trabalho, com duração mínima de 160 horas. Na FAJ, inicialmente, serão ofertados 32 cursos nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas, todos eles gratuitos. Os beneficiários recebem alimentação, transporte e todos os materiais escolares.

PRÉ-MATRÍCULA
Os interessados devem fazer o cadastro no site da FAJ (www.pronatec.faj.br) e realizar a pré-matrícula, informando seus dados pessoais e o curso de sua preferência.O prazo final para efetivar a pré-matrícula no site é até 6 de agosto. Para participar é necessário ter concluído o ensino médio, sendo que a seleção dos alunos considera a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), além de priorizar critérios socioeconômicos.