Comunicado dos Departamentos de Tributos e de Fiscalização Tributária

Informamos que, para atender aos protocolos de prevenção da pandemia do Covid-19, o atendimento dos Departamentos de Tributos e de Fiscalização Tributária a partir de hoje (24/03/2020) será feito por e-mail e telefone.

Serão agendados os atendimentos presenciais exclusivamente para a entrega de documentos que não possam ser realizados por meio eletrônico.

Muitos dos serviços realizados pelos departamentos acima estão disponíveis no site da Prefeitura de Jaguariúna ou através de solicitação por e-mail:

 

Serviços disponíveis no site da Prefeitura

– Atualização de IPTU 2020

– Atualização de guias de parcelamento

– Certidão de valor venal 2020

– Verificador de certidões

Onde encontrar: Em ‘Cidadão – Auto Atendimento Online’

 

Serviços disponíveis por e-mail

Para:

– Emissão de Nota Fiscal

Onde encontrar:  Em ‘Empresa – Nota Fiscal Eletrônica

– Atualização de TLFP e ISSQN 2020

Onde encontrar:  Em ‘Empresa – TLFP e ISSQN Online’

 

Para:

  • Consulta de débitos inscritos em dívida ativa, parcelamentos de dívida ativa e débitos de IPTU do exercício
  • Solicitação e emissão de certidão negativa de débitos imobiliários
  • Outras informações pertinentes ao Departamento de Tributos

E-MAIL: tributos@jaguariuna.sp.gov.br

Observação: para consulta por e-mail, será necessário informar a inscrição do imóvel ou da empresa ou CPF / CNPJ do contribuinte

 

Para:

  • Consulta ao cadastro técnico imobiliário
  • Situações cadastrais de imóveis após desdobro
  • Confirmações de endereço correto para abertura ou alterações de empresas
  • Outras informações pertinentes ao cadastro de imóveis

E-MAIL: cadastroimobiliario@jaguariuna.sp.gov.br

Observação: para consulta por email, será necessário informar o cadastro do imóvel

Para:

  • Solicitação de análise e emissão de guias de ITBI
  • Outras informações relativas ao ITBI
  • Alteração de proprietários de imóveis e endereço de correspondência

E-MAIL: tributos.itbi@jaguariuna.sp.gov.br

 

Em caso de dúvidas, entrar em contato através dos telefones: (19) 3837-5490 / 3837-4905

 

Para:

  • Solicitação e emissão de certidão negativa de débitos mobiliários
  • Solicitação de inscrição, alteração e baixa de inscrição municipal para MEIs, profissionais autônomos e empresas não enquadradas no Via Rápida Empresa
  • Solicitação de inscrição e renovação para comércio ambulante
  • Guias de ISSQN relativas a RRT e ART
  • Outras informações pertinentes ao Departamento de Fiscalização Tributária

E-MAIL: fiscalizacao@jaguariuna.sp.gov.br

 

  • Assuntos pertinentes ao Via Rápida Empresa

E-MAIL: viarapida@jaguariuna.sp.gov.br

 

Em caso de dúvidas, entrar em contato através dos telefones: (19) 3867-3002 / 3937-4808

Endereço: Rua José Alves Guedes, 551. Centro.