Estrela FM passa a funcionar com transmissor de 10 mil watts levando conteúdo musical e jornalístico à região

A Rádio Educativa Municipal Estrela FM passou a funcionar com transmissor mais potente nesta semana, após o reparo no equipamento, aumentando a qualidade do sinal e a abrangência da emissora. Agora com 10 mil watts de potência, a tradicional rádio de Jaguariúna passa a ser ouvida em toda região, com programação diversificada que abrange programas musicais, entrevistas, jornalismo e prestação de serviço.

A equipe da Estrela FM leva a credibilidade de profissionais experientes em locução e na formação jornalística, sempre com pautas atuais, de interesse público e com uma playlist cuidadosamente elaborada para agradar públicos diferentes de todas as idades e estilos.

Essa nova fase da rádio foi comemorada pelos funcionários que são peça fundamental em todo desenvolvimento de conteúdo e que ao logo dos anos estabeleceram proximidade com os ouvintes, exercendo um papel importante na cidade.

O transmissor é só uma das novidades que estão por vir junto à emissora que passa por processo de reformulação, se tornado mais moderna e presente também em outras plataformas digitais. Em breve, essas tecnologias vão permitir maior interação com público e um jeito diferente de acessar a Rádio Estrela. Atualmente, pelas ondas do rádio, a emissora é sintonizada pelos 94.5 MHz. As instalações físicas ficam no complexo de prédios históricos do Centro Cultural de Jaguariúna.

Reportagem: Gláucia Franchini

Foto: Ivair Oliveira