Mais 1.300 idosos são vacinados em Jaguariúna

A procura pela vacina da gripe H1N1 foi grande nesta segunda-feira, dia 30, em todas as unidades básicas de saúde (UBS`s) de Jaguariúna que participam da campanha de vacinação. Em aproximadamente cinco horas a Prefeitura, por meio da secretaria municipal de saúde, vacinou 1.300 pessoas.

Nesta primeira fase estão sendo vacinados os idosos e os profissionais de saúde. A secretaria de saúde informou que já pediu para o governo do estado enviar mais doses para a cidade. No entanto, ainda não há previsão de quando a campanha será retomada.

Desde o início da campanha, dia 23, foram vacinadas 5.000 pessoas em Jaguariúna. Essa primeira fase de vacinação vai até o dia 15 de abril. Após essa data, será a vez de outros grupos de pessoas serem imunizadas.

A partir do dia 16 de abril serão vacinados os professores, portadores de doenças crônicas e equipes da força de segurança e salvamento.

Em 9 de maio começa a vacinação das crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebês nos últimos 40 dias), indígenas, adolescentes e jovens sob medida sócio-educativas, funcionários do sistema prisional e adultos que tenham entre 55 e 59 anos.

Reportagem: Lícia Mangiavacchi – Foto: Ivair Oliveira