Prefeitura começa a distribuir kits escolares na segunda; alunos usarão material no ensino a distância

A Prefeitura de Jaguariúna começa, nesta segunda-feira, dia 11 de maio, a distribuição dos kits de material escolar para os alunos do Ensino Fundamental 1 (crianças de 6 a 10 anos, do 1º ao 5º ano), Ensino Fundamental 2 (alunos de 11 a 14 anos, do 6º ao 9º ano) e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Já para as crianças da Educação Infantil (EMEI) a entrega começa no dia 13. Com a suspensão das aulas devido à quarentena do coronavírus, o material será utilizado em casa, com a adoção do ensino a distância pela Prefeitura.

“Esses kits vão ajudar bastante nossos alunos nas atividades de educação a distância que estamos implementando e nas atividades impressas que os estudantes farão em casa”, explica a secretária de Educação de Jaguariúna, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a distribuição dos kits será feita de acordo com o cronograma de cada escola. As unidades de ensino entrarão em contato com os pais dos alunos para agendar a retirada dos kits, respeitando as normas sanitárias e para evitar aglomerações. A entrega será feita até o dia 15 de maio.

 

Horários

No Ensino Fundamental 1 e 2, a entrega dos kits pelas unidades escolares será feita das 7h às 16h, seguindo o agendamento. Na Educação de Jovens e Adultos, será das 12h às 20h.

Já na Educação Infantil (Emeis para as turmas de pré-escola I e II), a entrega será no horário de aula de cada turma, no período de 13 a 15 de maio.

 

Reportagem: Ricardo Alécio – Foto: Ivair Oliveira