Prefeitura de Jaguariúna disponibiliza receitas e despesas com Covid-19 no Portal da Transparência

A Prefeitura de Jaguariúna disponibiliza no Portal da Transparência todas as informações referentes às receitas, despesas e contratações relativas às ações municipais de enfrentamento à Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. As informações podem ser acessadas por qualquer cidadão no site da Administração (Confira o passo a passo abaixo). Os dados são atualizados diariamente.

“Todos os dias, geramos novos relatórios para atualizar essas informações e disponibilizamos no Portal da Transparência”, explica a secretária de Administração e Finanças da Prefeitura, Elisanita Aparecida de Moraes.

A maior parte das despesas se refere a repasses da Prefeitura para o Hospital Municipal Walter Ferrari especificamente para o combate à Covid. Os gastos incluem também aquisição de insumos e equipamentos hospitalares e materiais sanitários e de proteção, como luvas, máscaras, aventais e álcool em gel, entre outros. Já as receitas incluem os repasses pela União e Governo do Estado de São Paulo.

 

COMO ACESSAR O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

– Acesse o site da Prefeitura: http://jaguariuna.sp.gov.br/

– Na página principal do site, clique no banner “Receitas e Despesas Covid-19” e escolha o relatório a ser conferido (despesas ou receitas)

– Também é possível acessar as informações em “Acesso à Informação”, no menu principal superior do site da Prefeitura. Em seguida, basta clicar no link “Coronavírus – Covid-19”.

 

Reportagem: Ricardo Alécio