Prefeitura de Jaguariúna implementa o teletrabalho no serviço público

A Prefeitura de Jaguariúna instituiu, por meio do Decreto Municipal nº 4.150 assinado pelo prefeito Gustavo Reis, o regime de teletrabalho ao servidor público municipal, durante o período de emergência em saúde pública por causa da pandemia de coronavírus. A regra vale para servidores com 60 anos ou mais, gestantes ou lactantes, e portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras doenças do sistema imunológico.

O decreto também estabelece regras para a execução do teletrabalho, que consistirá no “desenvolvimento das tarefas habituais e rotineiras executadas pelo servidor e empregado público, quando passíveis de serem realizadas de forma não presencial, ou de cumprimento de plano de trabalho ou tarefas específicas, de mensuração objetiva, compatíveis com as atribuições do cargo ou emprego e com o regime não presencial”.

Pelo decreto, a adoção do regime de teletrabalho na Prefeitura de Jaguariúna está “condicionada à manutenção diária de servidores e empregados públicos suficientes para garantir o funcionamento da unidade administrativa e atendimento da população”, entre outras regras.

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações, as pessoas podem acessar o hotsite da Prefeitura de Jaguariúna, exclusivo com informações e as ações do município no combate ao coronavírus. O endereço da página é: www.jaguariuna.sp.gov.br/coronavirus.

Reportagem: Ricardo Alécio – Foto: Divulgação