PREFEITURA INICIA DISTRIBUIÇÃO DE KIT DE CESTA BÁSICA PARA ALUNOS NESTA QUARTA-FEIRA

Começa nesta quarta-feira, 25 de março, a distribuição do kit de cesta básica para as famílias cadastradas no Bolsa Família com crianças matriculadas na rede pública e estadual de ensino.

Os pais ou familiares dos alunos que têm direito a esse beneficio poderão fazer a retirada na unidade escolar em que a criança está matriculada, até quinta-feira, em horário agendado pela secretaria de educação.

Para os alunos da rede estadual que são cadastrados no Bolsa Família a distribuição será feita na sexta-feira, 27 de março, na Escola Municipal Coronel Amâncio Bueno, que fica na Rua Bahia, 412 – Jardim São João.

De acordo com a secretária de educação, Cristina Catão, os diretores de cada escola estão entrando em contato com os familiares para agendar os horários da retirada. “Para evitar aglomerações, nós vamos atender das 8h às 11h e das 12h às 15h. Para retirar, basta apresentar o RG e o Cartão do Bolsa Família”, afirmou ela.

Aqueles que não responderem ao contato da equipe da educação serão avisados, através de vídeo e comunicado, divulgados pela Prefeitura.

Conforme o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, essa é uma das medidas adotada para auxiliar os alunos e as famílias neste momento de dúvidas e incertezas. “Muitas dessas crianças têm na merenda escolar sua principal fonte de alimentação diária. E essa é uma preocupação nossa’, destacou o prefeito.

O Kit de Cesta Básica da Prefeitura será composto por arroz tipo1, açúcar refinado, feijão tipo1, óleo de soja refinado, macarrão, molho de tomate, leite em pó integral, achocolatado em pó, fubá, biscoito, farinha de milho e sardinha em óleo.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Divulgação